Turbine o atendimento ao cliente da sua imobiliária com um chatbot customizado

Você faz parte do time que está com vontade de integrar um serviço de atendimento ao cliente via chatbot para a sua imobiliária, mas ainda tem receio que as interações sejam mecânicas demais ou então que a ferramenta não combine com o perfil do seu público-alvo? Pode respirar aliviado, esse artigo foi feito para você! Conheça agora as vantagens de se investir em um chatbot customizado e feito sob medida para a sua empresa.

Antes de mais nada, para não restar dúvidas, você sabe exatamente o que é e qual é a função de um chatbot? Nós podemos te explicar! Os bots, como também são conhecidos, são criados a partir de uma tecnologia que interpreta, entende, prevê ações e pode interagir normalmente com humanos através de qualquer sistema de chat, seja de sites ou de aplicativos de conversação. Por serem rápidos e entenderem exatamente o que as pessoas precisam, os chatbots prometem ajudar, e muito, na automatização do primeiro atendimento ao consumidor.

Sabendo disso, nós, da LiveTalk, desenvolvemos um chatbot pensado especialmente para o mercado imobiliário. Nossa tecnologia fica disponível 100% do tempo, podendo trabalhar direto por 24 horas por dias, 7 dias por semana. Além disso, consegue reduzir cerca de 95% dos custos investidos e aumentar mais de 90% a efetividade do atendimento ao consumidor. Para maximizar os ganhos da sua imobiliária, trabalhamos com um script pré-programado. Mas isso não significa que não é possível ter um chatbot customizado só para você.

Com o nosso chatbot para imobiliária é possível alterar o identificação do seu robô para que ele remeta ao nome da sua imobiliária. A Imobiliária Gabriel, cliente da LiveTalk localizada na cidade de Jaú – SP, ao criar o seu chatbot optou por uma persona feminina e por chamá-la simplesmente de Gabi. Além da referência clara ao nome da Imobiliária, o chatbot customizado com um nome que, normalmente é conhecido por ser um apelido, deixa a comunicação entre a empresa e o cliente mais próxima e informal. A figura em seu avatar também contribui para isso. Ela mostra uma mulher jovem, atrás de um notebook, usando um headphone com microfone.

Mas isso não é uma regra, claro. Caso a sua imobiliária tenha um público mais sério e conservador, é possível trabalhar com chatbot customizado para atendê-lo da melhor forma possível. A Felipe Rocha Imóveis, nossa imobiliária parceira de Itapevi – SP, escolheu uma persona masculina e a batizou de David Agente Digital. Ao contrário da Gabi, David usa um avatar mais realista de um simpático homem vestido terno e gravata, dando toque de formalidade necessária para conversar com os clientes e prospects da imobiliária.

Além de alterar o nome e o avatar, ao fechar contrato com a LiveTalk, você poderá customizar as cores, o horário de funcionamento e até mesmo a linguagem utilizada pelo seu bot. Tudo isso para deixá-lo com a cara e o tom de voz da sua imobiliária. Esqueça a imagem mecânica e impessoal dos robôs mostrados nos filmes de ficção científica, invista agora mesmo em um chatbot customizado e prepare o seu negócio para o futuro.

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre o nosso chatbot customizado para imobiliárias. 

 

LEIA TAMBÉM