Chatbot preço: vale a pena o investimento?

Se suas dúvidas se resumem em: chatbot preço vale a pena o investimento? A resposta é SIM e nós vamos te explicar o porquê. 

Porém, antes de investir em qualquer novo recurso, é necessário estudar as vantagens e desvantagens que ele pode proporcionar. Com o uso de chatbot não poderia ser diferente. Com as necessidades da sua empresa em mente, leia nosso artigo e saiba como a ferramenta pode ajudar o seu negócio.

 

Atendimento ágil

Atualmente os consumidores vêm exigindo respostas mais rápidas das marcas. E não é para menos, com a rotina cada vez mais corrida, quando o consumidor tem alguma dúvida ou problema a ser resolvido, eles procuram um atendimento mais ágil para burlar as burocracias morosas de acessar dezenas de links, enviar diversos e-mail ou então passar horas preciosas do seu dia em ligações para o call center.

Nessa hora, o atendimento via chatbot faz toda a diferença. O bot é uma ferramenta de interação que permite o primeiro atendimento aos cliente e estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sempre que eles precisarem de alguma informação, o chatbot estará lá para ajudar e resolver seus problemas de forma efetiva. 

No entanto, devemos evitar interações robóticas! Ninguém quer ser atendidos por uma secretária eletrônica online. Por isso, as interações dos chatbots devem ser personalizadas e a ter a cara sua empresa. Quando falarem com o chatbot, seus clientes devem receber a mesma atenção que você daria pessoalmente. 

Quando satisfeitos com os produtos e, principalmente com o atendimento oferecido, os consumidores tendem a voltar a comprar e indicar aos quatro ventos a sua marca. Com um atendimento via chatbot efetivo, a fidelização dos clientes acontece de forma mais rápida.

Eles podem mais! Conheça todas as funções da ferramenta

Mas não se deixe enganar: com um pouco de criatividade e vontade de fazer acontecer, o chatbot pode realizar funções mais complexas e efetivas que o tradicional SAC. Eles podem gerar leads, atuar como canais de entretenimento e até salvar vidas. Quando integrado às estratégias de marketing, eles podem ajudar desde a coleta de dados do público até na divulgação de novos produtos ou promoções. 

Com todos esses benefícios, o chatbot não deve ser encarado como uma preocupação extra ou um gasto supérfluo e sim como um investimento que ajuda suas estratégias de marketing e também ajuda seus clientes a solucionarem suas dúvidas de forma ágil. Procure conhecer todas as funções e opções da ferramenta, com certeza uma delas se encaixa nos objetivos no seu negócio e cabem no seu bolso.

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