Chatbot Magazine Luiza: conheça o grandioso sucesso da Lu

O chatbot Magazine Luiza, ou a Lu para os mais íntimos, foi criado pela rede varejista para ajudar no atendimento ao público e melhorar a agilidade nos processos de pós-venda. Conheça mais sobre esse grandioso case de sucesso.

A em entrevista para o portal Bots Brasil, a equipe de marketing responsável pela criação da Lu, apontou que a insatisfação de fazer os clientes esperarem pelo atendimento e resolução de um problema de pós-vendas foi um dos principais motivos para apostassem em um atendimento de chatbot. 

Como já falamos outras vezes em nosso blog, os chatbots são ferramentas de interação que estão disponíveis para os clientes 24 horas por dia, todos os dias da semana. Eles podem esclarecer dúvidas rotineiras e até resolverem as possíveis adversidades que possam surgir após a compra de um produto. Com sua agilidade de atendimento, os chatbots encantam e fidelizam os clientes.  

Com o chatbot Magazine Luiza não foi diferente. Desenvolvido no LuizaLabs, o bot foi uma solução sábia e inovadora para resolverem com mais agilidades os problemas de pós-vendas, automatizar, padronizar e acima de tudo, melhorar a experiência de compra geral dos clientes. Além disso, depois de 18 anos de existência, a personificação da Lu, com efeitos de animação, ajudou aumentar a empatia dos clientes pela marca.

Mas não podemos nos esquecer dos detalhes: usar o tom de voz correto nos diálogos, faz total diferença para realizar um bom atendimento. Antes colocar o chatbot para funcionar, é necessário planejar as interações do chatbot, dando personalidade, tom de voz e acrescentar os termos escolhidos com cuidado. 

O time de marketing responsável pelo chatbot Magazine Luiza contou que, no início, tiveram receio que os consumidores estranhassem a “robotização da Lu”. Mas por fim, conseguiram encontrar a melhor maneira de levar para o chatbot toda a personalidade da personagem. O chatbot arrancou elogios e recebeu muito apoio dos clientes nas redes sociais. 

Hoje a Lu tem seu próprio portal dentro do site do Magazine Luiza. Lá, ela dá dicas para os consumidores fazerem as melhores compras no site da loja. Vale a pena conhecer!

Você também quer dar vida para a sua brand persona? Entre em contato com o nosso time.

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